"Criança Segura": ação da Cettrans conscientiza pais, professores e motoristas do transporte escolar

Dentre as ações educativas da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) programadas para o mês de dezembro, na manhã de hoje (6) foi realizada em frente o Cmei Pedro Dambros, no Bairro Alto Alegre, a ação "Criança Segura" com o apoio da Ecocataratas.


Durante a atividade pais, responsáveis e professores foram orientados sobre a segurança dos pequenos dentro e fora dos veículos, além da entrega de material educativo. As orientações também foram repassadas aos motoristas de vans escolares, os quais devem redobrar a atenção por transportar diversas crianças.


"Reforçamos que a importância da segurança da criança enquanto passageira do veículo (bebê conforto de 0 a 1 ano, cadeirinha de 1 a 4 anos e assento de elevação de 4 a 7 anos) e também o exemplo quanto ao uso do cinto de segurança, incluindo os cuidados para que não o solte enquanto o veículo estiver em movimento", explica Luciane de Moura, coordenadora de Educação de Trânsito.


Também foi reforçado aos pais que se deve andar pela calçada; atravessar na faixa de pedestres; crianças menores de 12 anos devem andar acompanhadas de um adulto; que a rua não é local para brincar; crianças em motos só acima de 7 anos e com o capacete adequado para o tamanho da cabeça, entre outras orientações.


Demais ações visando a segurança e o respeito na via pública e nas áreas escolares serão realizadas no decorrer deste mês:
Amanhã (7) às 9 horas acontecerá uma ação de orientação com representantes da Acadevi (Associação Cascavelense de Deficientes Visuais) e Adefica (Associação dos Deficientes Físicos de Cascavel) no novo Terminal de Transbordo Sudoeste. O objetivo é orientá-los sobre a acessibilidade nos novos terminais.


11/12 às 12h30: Ação "Criança Segura" com o apoio da Ecocataratas, em frente o Colégio Ideal, Rua Santa Catarina, 1395, Centro. O objetivo é orientar pais e responsáveis sobre as normas de segurança ao transitar com a criança na via pública e no veículo.


No mesmo dia, às 18h30 acontece o Minicurso para apenados por crimes de trânsito, na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa - Cettrans.


12/12 às 14 horas: Ação educativa de conscientização para orientar condutores de motos que estacionam nas vagas destinadas aos carros. A atividade será realizada na Avenida Brasil com Rua Souza Naves.


14/12 às 11 horas: Ação "Criança Segura" com o apoio da Ecocataratas, enfocando na segurança da criança dentro do veículo. A ação será realizada na Avenida Brasil, próximo à Havan.


18/12 às 9 horas: Ação educativa "Cidadão em Trânsito". O objetivo é orientar condutores sobre o respeito na via pública e às sinalizações de trânsito. A atividade será realizada na Rua Olindo Periolo com a Avenida Rocha Pombo.


20/12 às 11 horas: Ação educativa "Bafômetro", com o objetivo de orientar os usuários da via sobre os perigos de consumir bebida alcoólica e dirigir. A ação será realizada na Avenida Brasil, próximo à Catedral.


(SECOM)

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário